Serviços Profissionais

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pós-venda: Decepção no segundo encontro

Eu comprei o carro... Um Kia, chamado Picanto. Ao retirá-lo da loja foi amor à primeira vista, ele é super leve, economico, pequenino do jeito que eu queria.

Quando eu estava andando na Anhanguera percebi um barulho horroroso de vento, aí pensei "Mas que fagulhas! Esse carro é 0km! Pq tá fazendo barulho?". Desci do carro e notei a proteção dianteira dele toda detonada :( Foi triste demais saber q mal saí da concessionária teria que ir pra oficina.

Fui até a concessionária para ver o que o vendedor iria falar, se era perigoso eu andar com aquilo solto... Essas coisas. Cheguei lá o cidadão quis por a culpa em MIM! Dizendo que fui eu quem tinha batido o carro que tava todo arranhado embaixo. Eu (como uma lady que sou) respirei e disse: "Que horas a oficina abre?".

Bom, na segunda-feira às oito da matina lá estava eu com o mecânico analisando o carro. O mecânico todo simpático me disse: "Nossa o carro ta lisinho embaixo e isso soltou, carro 0km... Que ruim, vamos consertar isso já. Vou prender essa peça e encomendar a outra (tá na garantia)". Aí eu perguntei: "Vc acha que veio sem o pino (já suspeitava disso desde o principio)?". Ele me disse: "Bem provável viu!"

Voltei na concessionária para falar com o "educado" vendedor e ele estava ocupado com um cliente e não me atendeu (jura?)! Falei a ele que tudo estava certo na oficina. Agora é esperar a peça chegar :)

Gente, muitos vendedores perdem o cliente por não saber fazer PÓS-VENDA!!! Isso é um dom que todo vendedor era obrigado a ter!!! Se você é dono de lojas, invista em cursos de pós-venda a seu funcionário porque ele pode perder um cliente atrás do outro por não saber manter o contato.

Essa concessionária (não a KIA, ainda gosto da Marca), por exemplo, já perdeu a mim e todas as indicações possíveis que poderia fazer.

0 comentários:

Postar um comentário