Serviços Profissionais

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Alice do Tim Burton


Tim Burton. Nossa, como ele sabe captar a essência de um filme e fazer até os mais leigos em cinema entenderem TUDO que se passa na telona.
Ontem fui assistir Alice, confesso que tinha medo daquele desenho antigo da Disney. Achava o gato muito macabro e o chapeleiro do mal, ficava com medo com ouvia "Cortem a cabeça dela", mas nesse filme dirigido pelo superextramaster Sir. Tim Burton, eu aprendi a gostar da história. Entendi que Alice é uma menina mal compreendida e empreendedora, que tem muita "grandileza", como diria o chapeleiro e que Wonderland só precisa de ajuda.
Muitas opiniões e teses que eu tinha a respeito do primeiro filme foram reformuladas. Aconselho todos a assistir, todos que tiveram a infância influenciada pela Disney, lógico. O filme tem um figurino fantástico, um cenário que não deixa a desejar e encontraram uma Alice igual a do desenho :)
A maneira como o diretor compara os personagens da história de Wonderland com os personagens em Londres é espetacular! Por exemplo, dentro do País das Maravilhas temos os irmãos gorduchinos que falam de um jeito engraçado, fora dele temos as irmãs que sempre estão juntas e ajudando Alice. Temos também a rainha vermelha que se parece muito com a mãe do pretendente de Alice. Além do Valete que se parece muitissimo com o cunhado da menina sonhadora. A grande sacada do filme foi que o diretor soube ligar os pontos e criar uma linha de raciocínio para que, mesmo quem nunca viu Alice no País das Maravilhas seja capaz de entender. Acredito que as crianças foram conquistadas e a Disney mostra que mesmo depois de anos, com os concorrentes que têm hoje, ela continua a número um em sonhos infantis.

Recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário