Serviços Profissionais

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Torcedores fanáticos

"Africanos, um bando de fanáticos". Esse foi o título da matéria do estadão para falar de um continente que ama o futebol e, assim como todo torcedor, demonstrar esse amor pelo esporte é tão essencial quanto demonstrar a fé.
Todo mundo tem um time do coração, um por simpatia e um estrangeiro. TODOS torcem para o Brasil na copa do mundo e mais um time, no meu caso Itália. Acho que ser fanático já é outra conversa. Muitos ao meu redor são fanáticos por futebol... Quando eu estava na faculdade não tinha TV no celular, então o jeito era os meninos matarem aula pra ver o jogo. Hoje em dia já vejo pessoas na hora do trabalho vendo o jogo pelo celular, pela internet... É um fanatismo bonito, muitas alegrias se devem ao futebol, ainda mais no Brasil e na Africa.
Mas até quando esse fanatismo é valido? Tenho um primo que largou a namorada por conta do amor pelo time... Outro amigo que faltava do trabalho só pra ver o jogo no campo. Amigas que colecionam camisetas de times estrangeiros e que nem as usam para não estragar.
Cada louco com sua mania. Acho que enquanto o amor ao jogo é saudável, tudo bem... a partir do momento que se torna um prejuízo em sua vida profissional e pessoal, deve-se rever esse fanatismo.

0 comentários:

Postar um comentário