Serviços Profissionais

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Todo mundo na esfera


A consciência começa em casa

Alô, alô dona de casa: Porque você ainda compra detergente comum e não o biodegradável?

Ontem eu estava no supermercado com minha mãe e ela foi direto ao detergente comum, daqueles que fazem bastante espuma, sabe? Pois segundo a dona Maria: “sem espuma não há limpeza eficiente”. Acontece que essa concepção mudou, o detergente biodegradável custa menos que o comum e não prejudica o meio ambiente! E ainda facilita no processo de tratamento do esgoto! Tudo o que você sonhar em produto de limpeza em geral, existe na forma favorável ao meio em que vivemos e não custam a mais por isso.

Só que estamos tão acostumados com marcas antigas que não confiamos nas novas naturebas. Vivemos numa sociedade em que cada um está preocupado com seu quadrado e nem olha para o resto do mundo. Quando o ser humano vai voltar a viver em uma comunidade e perceber que todos nós vivemos em uma esfera saturada de tanta poluição?

Não é mais um texto clichê sobre o meio ambiente e não estou virando uma eco-chata, só acho que temos opções e assim como em nossa vida precisamos escolher a opção certa na hora de cuidar da nossa casa, não estou falando desse quadrado de concreto que você chama lar... Mas desse planeta diversificado que chamamos terra.

0 comentários:

Postar um comentário