Serviços Profissionais

quinta-feira, 26 de março de 2009

Twitter

Quem conhece o twitter? Eu fiquei conhecendo através de um amigo meu, já tinha o visto na capa de uma revista, mas nem tinha dado importância. Pra quem não o conhece, eu vou explicar: O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer você preste atenção. Eu também achei bobo no começo, tanto é que nunca postei nada no meu com dois dias de criação!
Bom, essa nova comunidade tá dando o que falar lá fora... Em Nova York a pesquisadora Kate Hartman tem uma planta na rede twitter chamada Photos que agradece quando recebe água de sua dona. Como? Ela possui Botanicalls, ou seja, um sistema composto por sensores de umidade de terra que ficam conectados a uma placa de circuito. Os sensores medem o nível de umidade e transmitem a informação a um microcontrolador. O aparelho determina se os níveis de umidade são baixos demais ou altos demais e transmite um sinal ao serviço de microblogs Twitter. Aí se a plantinha ta com sede ela manda uma mensagem como “estou com sede, por favor quero água”. Chique não? Mas todo esse gesto de preocupação de sua dona tem um motivo, Hartman e seu sócio Rob Faludi venderam quase 100 kits Botanicalls, ao preço de US$ 100, cerca de 300 reais. Uma boa idéia para blogueiros que esquecem de suas plantinhas.
Por outro lado, o Twitter também pode estar acabando com o relacionamento de celebridades. Segundo a revista americana Star, a atriz Jennifer Aniston ficou com raiva pois seu namorado, John Mayer, não tinha tempo de ligar pra ela mas tinha tempo para atualizar sua pagina no Twitter. É gente, a modernidade acabando com relacionamentos e ajudando plantinhas a sobreviverem.

0 comentários:

Postar um comentário