Serviços Profissionais

segunda-feira, 20 de junho de 2011

E agora José

Olá povo!




Long time no see, eu sei... Tenho trabalhado o dobro que uma pessoa normal desejaria :) faz parte... Agora estou casada, temos que trabalhar e economizar mais! \o/
Mas o que eu quero compartilhar com vocês hoje é, como a tecnologia nos atrapalha e ajuda ao mesmo tempo.
Já pararam pra pensar que, quando tinhamos 11 anos iamos a biblioteca com nossas folhas de almaço e copiavamos tudo que queriamos. Resumindo, claro.
Hoje, as crianças (um tanto mais preguiçosas e menos desenvolvidas mentalmente) se utilizam do Google para ser seu professor e conselheiro.
"Mãe, to com um trabalho pra fazer sobre o Chile. Me ajuda?". A mãe, pacientemente, responde: "Filho, to com 400 coisas pra fazer. Põe esse troço no google e faz aí! Tô sem tempo!"
Foram os pais ou as crianças que mudaram? Ou foi a tecnologia que nos deixou preguiçosos e nos fez ter amnesia de como era a 14 anos atrás? Quando nós estudavamos?
Aí vocês falam, ah... mas 14 anos já tinha o PC... Já crianças... já tinha. Mas a internet era tããão lenta que nada melhor que uma boa reunião na biblioteca para fazer a tarefa!
A tecnologia afasta as pessoas?A tecnologia deixa as crianças gordas? A tecnologia faz da gente preguiçoso e burro? NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! Nós fizemos isso com nós mesmos. Ao invés de comprarmos um livro, lemos o resumo no google. Ao invés de ligar pros amigos, mandamos um email (beeeeem mais pessoal, não acha?).. e assim vai.
Tudo hoje em dia facilita para estarmos mais afastados dos outros seres humanos e da verdadeira educação e experiencia que a escola nos proporciona. Não to mandando você largar o Ipad agora e ir correndo pra saraiva ler um livro de 400 paginas e depois sair ligando pra todos da sua agenda! Só to falando que, as vezes, precisamos largar a budega do computador, ipad, notebook e variados, e tentar voltar para a década de 90 quando pensávamos que o mundo iria acabar em 2000.
A tecnologia é uma aliada no fator EMPREGO, FACILIDADES, COMPRAS e assim vai. Mas quando se trata de relações humanas eu ainda prefiro o bom e velho café com pão de queijo e um papo demorado na mesa da cozinha :)

0 comentários:

Postar um comentário