Segundo partes dessa matéria da EPTV: "Invasores do Movimento dos Sem-Terra (MST) destruíram pelo menos mil pés de laranja de uma fazenda no Centro-Oeste paulista. Eles querem forçar a desapropriação da área. A sede foi tomada pelos sem-terra que fecharam a entrada e picharam a portaria. A empresa que administra a fazenda entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse, aceito pelo juiz...
Os manifestantes dizem que só cortaram algumas árvores para plantar feijão. "Não destruímos nada, retiramos os pés de laranja para garantir o plantio de feijão, que ninguém vive só de laranja", disse a coordenadora do MST, Claudete Pereira de Souza."
Já da para ter uma noção que terra eles não querem. Querem é uma ótima qualidade de solo, já adubada e pronta pra uso.. assim derrubaram pés de laranja que demoram mais ou menos 5 anos pra ficar daquele jeito pra plantar feijão... Alguém aí acredita que era pra isso?
Mil árvores foram danificadas, meteram o trator nelas. Acredito que uma pessoa que reivindica por terra, aceita qualquer pedaço de chão e trabalha nele... não fica querendo tomar o pedaço já plano e adubado que pertence a outro, faz um vandalismo desse e ainda reclama que ninguém vive só de laranja. A laranja nem pertence a eles! Revoltas à parte, o governo deve sim dar atenção ao MST, edve buscar oferecer terra, qualidade de vida e emprego a todos... Mas esses que destroem o que não é deles não estão a procura de terra para viver e fazer dela seu sustento e sim estão a procura de vida mansa e acumulo de terra para enriquecer as custas de alguém que batalhou para ter esse pedaço de chão.
La Secretaría de Salud del Gobierno del Estado de Colima realizó la
instalación del Comité Municipal de Salud Mental y Adicciones (Comsama) en
Villa de Álv...
0 comentários:
Postar um comentário