Serviços Profissionais

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estouro de manada


No rodeio de Jaguariúna esse final de semana houve uma tragédia. Quatro pessoas morreram pisoteadas... Alguns falam que é por conta da saída da arena ser muito pequena (5 metros) outros reclamam da lotação do rodeio!
Eu gosto muito de festa do peão, sempre que posso participo. Mas acho que virou um pouco de modinha, não vai só quem gosta de sertanejo... Vai gente pra fazer graça também, aí vira o que deu esse final de semana.
Também temos o fator falta de educação! Claro, porque pensa bem: se todos tivessem o mínimo de boas maneiras cada um passava ali sem pisotear ninguém. Mas nãããão tem q sair empurrando, correndo, como se fosse uma manada pronta pra receber a ração! Parece que sempre ficaram presos no curral e agora que vão ser soltos querem sair que nem touro bravo!
Claro, o rodeio tem que rever o esquema de segurança... a quantidade de ingressos vendidos, tudo isso. Mas as pessoas deveriam aprender a ser pessoas com educação de novo.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Crazy Stuff

E aí galerinha da web... depois de anos luz sem escrever to de volta :) Tive uns problemas tecnicos!!!!

Eu recebi uma revista da Super interessante com o seguinte Título: "A Ciência do IMPOSSÍVEL". Nela contém 33 idéias que parecem idiotas mas se for parar pra pensar não são! Como a idéia de como sobreviver ao fim do universo... Teletransporte... Fim da obesidade!
A ciência de que eu mais gostei foi a de controlar o clima! Imagina só... você aluga AQUELA casa pro final de semana na praia mais linda de todas! Aí o que acontece? CHOVE! Imagina se com alterações Químicas, Físicas e biológicas do Planeta pudessem colocar o poder de chuvas ao nosso favor! Agora imagina se todo mundo quiser o controle??
O britanico Andy Risgwell da Universidade de Bristol propoe que essa ciência seja usada para ajudar em plantações. Ele também afirma que nesses tempos de aquecimento global, a manipulação climática mais urgente provavelmente é qualquer uma que ajude a diminuir a temperatura da terra. Ridgwell diz que se usar lavouras de cereais para manipular o albedo (quantidade de luz que retorna de um objeto que não tem luz própria) da Terra. Quanto maior a proporção refletida, menos a terra esquenta.
E para evitar que a terra vire uma sauna ele da a idéia de trocar as plantas menos refletivas por outras mais refletivas (como milho, cevada...) de todos os lugares, aí poderia dar certo!
Soluções para alterar o aquecimento global tem aos montes, o dificil é convencer os fazendeiros, donos de industria, presidentes, população... de colaborar para um futuro fresquinho.