Serviços Profissionais

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DIA DO SORVETEEEEE!!!!!!


Desde 2002 o dia 23 de setembro não é mais somente o início da primavera: é o Dia do Sorvete. Essa celebração, instituída pela ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete – é comemorada justamente para marcar o início das temperaturas mais quentes do ano no país, época em que normalmente se acentua o consumo de sorvetes no Brasil, país que, embora seja tropical, ainda mantém a tradição de consumo de sorvete somente no verão, ao contrário dos países nórdicos, por exemplo. Enquanto eles consomem aproximadamente 20 litros por pessoa/ano, nós consumimos míseros 3,5 litros.

Rosas coloridas na 26ª Expoflora, em Holambra/SP

domingo, 20 de setembro de 2009

De novo?

Tá na moda crianças cairem da janela... Sim, isso foi humor negro para quem não entende de sarcasmo. Como pode em tão pouco tempo tantos relatos sobre pimpolhos que "escorregam", "caem sem querer", "foram só dar uma olhadinha lá em baixo", "estavam brincando perto da janela e... puft".

O ultimo relato foi de uma menina de 3 anos que sobreviveu após cair, hoje dia 20 de setembro, do quarto andar de um prédio no centro de São Paulo. O pai dela disse que ela escorregou e caiu por um buraco aberto na escada, que não tinha proteção.

A menina sofreu várias fraturas, e tudo aconteceu quando a pequena almoçava com a mãe em seu apartamento, que fica em um antigo prédio deteriorado e invadido há alguns meses por famílias de sem-teto. É né... muitas crianças escorregando por aí...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Rosh Hashana


Feliz ano novo Judeu! Hoje, sexta feira foi o Rosh Hashana (Ano Novo). Segundo o calendário judaico o ano é 5770.

O povo em Israel teve o dia de rezas e reflexões. As refeições festivas incluíram a tradição de mergulhar pedaços de maças no mel para um doce ano novo.


“A marvada pinga que me atrapaia...”


Para quem não entende vou ser bem direta:Cachaça é para degustação e a “Marvada” pra bebedeira... Pagar mais por uma cachaça depende do que você pretende. Se você é daqueles que a única preocupação é mostrar que pode beber até cair, se for pagar mais que 20 reais vai achar um absurdo de caro. Mas se você curte uma degustação das misturas da cachaça (que é chique como qualquer vinho e é 100% brasileira) então preço não é o problema.
Um exemplo é a Cachaça da Tulha Série Única 2009 que foi lançada na segunda-feira, 14 de setembro, no restaurante Figueira Rubaiyat em São Paulo. Todo ano, para a elaboração do blend (mistura) final o produtor convida especialistas e apreciadores de Cachaça. Este ano os convidados foram: o músico Nando Reis, Giuliana Ferrera (sommelier ) e Alexandre D'agostino (barman). Todos se reuniram na mesinha com um monte de amostras da cachaça envelhecida em vários tipos de barricas como: Carvalho Americano, Europeu, Jequitibá e Bálsamo. Depois de um tempo e muita pinga, o grupo escolheu a nova Série Única, pelo preço de 90 reais por garrafa.